sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Viver um novo amor com mais de 60 anos. Duvida? Conheça esta história!

Estreia nesta matéria a seção E foram felizes para sempre!, que promete publicar aqui histórias de amor que são de inspirar qualquer pessoa!

O que fazer quando pinta a paixão, o coração bate forte e dá vontade de juntar-se a alguém, mesmo após os 60?
José Nolasco e Maria Teixeira da Silva, ambos viúvos,  não resistiram às batidas do coração e se permitiram viver um romance que já dura 4 anos!

O carinho entre o casal contagia qualquer um e com a equipe do A Hora do Chá não foi diferente: fomos ao forró do Programa Municipal da Terceira Idade para entrevistá-los.

"Como vocês se conheceram?". Entre risadas, o casal nos respondeu que foi amor à primeira vista. No momento em que os olhos de Maria fitaram José, em uma rua qualquer do bairro de Ramos, ela não esperou outra oportunidade e deu um jeito de convidá-lo para sair. Ele aceitou o convite, e, após o encontro, ela lhe confessou:

- Olha, eu estou gostando docê!


Aaah! Simples assim! E a partir de então começou o namoro.

Apesar de os dois já terem constituído outras famílias no passado, os filhos nunca se posicionaram contra o novo relacionamento e sempre deram muito apoio.

Entrar na terceira idade, para eles, não implicou qualquer mudança em suas vidas. Ao longo dos anos, para cuidar da saúde, passaram a se alimentar bem e a fazer exercícios físicos, como dançar forró, caminhar, entre outras atividades. E eles garantem que um cuida do outro!

Os dois são aposentados e para aproveitar o tempo, o que fazem? Ao som de risadas, nos contaram que gostam de fazer NADA! 

"Vocês gostam de estar nesta fase da vida?"



E, sinceramente, vai uma dica para quem hoje é jovem: ter uma companhia ao seu lado na terceira idade faz toda a diferença. Ouça na voz de José:




"Ter um amor é tudo, ter uma companhia é muito bom. Mas os dois têm que estar de acordo. Mas têm muitos homens e mulheres afim de estragar eu mais ela. Mas ela não liga e eu não ligo, porque a minha vida é a vida dela."

José e Maria ficaram acanhados com a câmera!

Gostou da história do casal? O A Hora do Chá trará muitas outras para você! Continue nos visitando, e, se tiver uma história para nos contar, deixe o seu contato!

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário