sábado, 30 de outubro de 2010

Animadas e independentes!

As entrevistadas da seção “Na Reta da UFV” de hoje se revelaram mulheres animadas e independentes.

Maria Melo já está na terceira idade, mas seu ritmo e ânimo são os mesmo de quando era uma adolescente. Além das caminhadas pela reta, que já fazem parte de sua vida há mais de 20 anos, ela é integrante de um time de vôlei, existente há 35 anos, que se reúne quatro vezes na semana para praticar o esporte em um Clube da cidade. Maria também faz natação, e a rotina quase atlética dela inclui, ainda, os cuidados com a casa.

Mãe de três filhos e avó de um netinho, Maria conta que, hoje, sua prioridade é o lazer. Aposentada, ela não quer se prender a horários. “Hoje eu ia caminhar mais cedo, mas passei na casa de uma amiga para fazer uma visita. Não quero compromissos.”

Quando perguntada sobre a chegada da terceira idade, Maria disse que as mudanças foram poucas. Ela também revelou que conquistou independência e, por isso, essa está sendo a melhor fase de sua vida. Ouça:



A rotina das amigas Graça e Rita também é agitada. Graça sai da loja em que trabalha direto para a caminhada. Só dá tempo mesmo de ligar para a amiga Rita para avisar que está chegando.

Elas caminham até o Pavilhão de Ginástica, o PVG, onde praticam aeróbica, localizada e um relaxamento para encerrar as atividades. Os exercícios só não são feitos na quarta-feira, dia em que Graça e Rita freqüentam o grupo de oração “Resgate”.

As amigas, que tem filhos morando em diferentes lugares do país, revelam que viajam muito, e adoram. Mas os destinos das viagens não são apenas visitas aos parentes. Maria e Rita fazem parte do “Clube da Vovó”, um grupo formados por mulheres da terceira idade, que realiza viagens anuais para diferentes localidades do Brasil.


Deixe que a animação e a alegria façam parte da sua vida! Siga o exemplo dessas mulheres ativas e independentes, e de todas as outras pessoas que já passaram pela nossa seção "Na Reta da UFV"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário