domingo, 17 de outubro de 2010

O segredo de uma vida feliz

Nesta semana, a equipe do A Hora do Chá esteve novamente na Reta da UFV (confira o primeiro post aqui) para conversar um pouco mais com o nosso público.

Entre tantos que caminhavam pela Universidade, conhecemos Edna Alves. Ela tem 52 anos, é mãe de quatro filhos e, recentemente, comemorou Bodas de Pérola. Ela nos contou que no dia do aniversário das Bodas algo mágico aconteceu: O nascimento da sua primeira netinha! A alegria foi tanta que a comemoração dos 30 anos da união de Edna e seu marido foi adiada para que a mais nova integrante da família pudesse ir à festa.

Edna adora livros e uma boa conversa. Ela diz se sentir privilegiada pela qualidade de vida que tem. Além da caminhada, Edna pratica pilates e mantém uma alimentação saudável. O relacionamento com a família é ótimo e o trabalho que realiza também lhe proporciona muitas coisas boas. “Eu trabalho em uma ONG. O meu trabalho me é muito prazeroso, e acho que isso ajuda muito na qualidade de vida, na questão de se sentir bem, de estar fazendo alguma coisa que vai ajudar alguém. A ONG se chama Rebusca, e atende 300 crianças, de dois a dezessete anos."

Edna não acredita que a terceira idade possa ser a melhor idade. Mas ela diz que a fase traz alegrias e tem que ser curtida. Ouça a opinião da nossa entrevistada:



Faça como Edna! Mantenha hábitos saudáveis, cultive bons relacionamentos e aproveite a sua idade da melhor forma possível!


Um comentário: