sábado, 4 de setembro de 2010

"Bobo é quem não sai de casa!"

O primeiro passo do A Hora do Chá foi acompanhar o forró que acontece às quartas-feiras, na Casa 6 da Vila Giannetti, na Universidade Federal de Viçosa (UFV). As jornalistas do A Hora do Chá não resistiram à sanfona e à zabumba e estiveram lá para conhecer o Programa Municipal da Terceira Idade (PMTI).

O programa foi criado pelo Departamento de Nutrição da UFV em parceria com a prefeitura da cidade e uma das suas propostas é oferecer aulas de forró gratuitas aos idosos de Viçosa.

Conversamos com Clarisse, 66 anos, uma das dançarinas mais animadas! Ela nos contou que faz as aulas há seis meses e desde então se apaixonou por dançar: “Não tem coisa melhor que dançar, não!”. Durante todo o papo, nós fomos contagiadas pela energia e pelo carisma da 'senhora'.

Que tal buscar no forró novos amigos, fugir de pensamentos ruins, sair um pouco de casa?

Os vovôs e vovós do forró dão show de disposição e saúde, colocando muito garotinho no chinelo!

Conversamos também com José Alves, que é desquitado e mora sozinho. Durante o papo tranquilo, sentimos na sua voz a experiência de anos bem vividos.

Ele frequenta os encontros há quase um ano e nos contou que já arrumou uma paquera no forró e adora ir lá pra se divertir, conhecer pessoas, conversar... “A dança traz disposição e mais ânimo para trabalhar".

O forró acontece toda quarta-feira, na Casa 6 da Vila Gianetti, a partir das 17h. Para dançar, bastam uns 50 anos (no mínimo!) e disposição para descobrir os benefícios de remexer os quadris!


Nenhum comentário:

Postar um comentário