quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Opções de viagens para você!

Quer sair de Viçosa e conhecer lugares diferentes? Relaxar e fazer novas amizades? A equipe do A Hora do Chá traz algumas opções de viagens que o Centro de Lazer para Melhor Idade oferece para você neste fim de ano e até para o ano que vem:

11 de novembro - Viagem para a Canção Nova.

03 de dezembro - Outra visita à Canção Nova, que, no dia, receberá a participação do padre Fábio de Melo e de outros cantores. Saída de Viçosa às 21h.

10 de dezembro - O destino é Belo Horizonte. Na viagem, estão programados: palestras do Programa Qualidade de Vida, passeios ao shopping, a bailes e à Feira Hippie. A saída será às 15h.

28 de janeiro - A viagem é para Trindade, cidade localizada em Goiás.

25 de março - O lugar visitado será Diamantina. A viagem inclui passeios pelo centro da cidade e uma ida ao tradicional festival de seresta Vesperata: é quando a noite cai que os músicos se apresentam nas sacadas dos casarões da rua da Quitanda. Moradores e turistas dividem espaços nas mesas, cadeiras e escadarias ao ar livre. No eclético repertório, todos os estilos tem vez: sonatas, boleros, sambas, marchas e até MPB. Vale a pena conferir o festival!

Se interessou por alguma viagem? Para saber mais sobre os horários, detalhes das excursões e as formas de pagamento, procure pelo Centro de Lazer Para Melhor Idade, que fica na Praça Silviano Brandão, nº 48, Centro de Viçosa. O telefone é (31) 3892 4400.

Acompanhe o blog e confira mais dicas de viagens e programas para você!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Clube das Luluzinhas? Que nada! Agora é a vez do Clube da Vovó!

Graça e a Rita, as entrevistadas do último post da seção “Na reta da UFV”, contaram que fazem parte do “Clube da Vovó”. O A Hora do Chá foi atrás de mais informações a respeito desse Clube para você!

Com o objetivo de promover a integração, a amizade e estimular o espírito de solidariedade entre as moradoras da Rua Álvaro Gouveia e imediações, uma garagem localizada nesta mesma rua recebeu, no dia 18/09/2003, a denominação de "Espaço Bem Viver", para abrigar o "Clube da Vovó. O grupo cresceu e o espaço ficou pequeno. Hoje, os encontros do Clube da Vovó acontecem no Edifício Panorama.

A criação do Clube da Vovó surgiu do desejo de uma moradora em proporcionar às suas vizinhas, a maioria delas avós, um local de encontro para bate-papo, diversão, descontração, preenchimento do tempo livre com brincadeiras, leitura de mensagens de otimismo e esperança, troca de experiência e de conhecimento, e confecção de trabalhos manuais. Além de todas essas atividades, as integrantes do Clube da Vovó também realizam, anualmente, um dia de lazer e uma viagem.

O Clube possui, atualmente, 45 integrantes e é coordenado por Luiza Amélia Corrêa Arruda. Ele se mantém através de doações arrecadadas semanalmente nas reuniões e com a venda de latinhas que são fornecidas pelas integrantes. O saldo acumulado destas arrecadações e os trabalhos manuais confeccionados pelas integrantes são revertidos a pessoas carentes.

Algumas das integrantes do Clube em momento de descontração

O Clube da Vovó conta com a colaboração de alguns segmentos do comércio local e da Prefeitura Municipal de Viçosa para o desenvolvimento de suas atividades.

Confira a rotina do Clube da Vovó:
Durante as terças-feiras, de 15h às 16h, acontece o Coral. De 16h às 17h, é a hora da Dança Sênior.
Nas quintas-feiras, de 14h30 às 15h, tem o Artesanato. E à partir das 15h, as integrantes se reúnem para atividades já programadas.

Interessou-se e quer fazer parte do Clube da Vovó? O A Hora do Chá ajuda você: A sede fica localizada no 11º andar do Edifício Panorama, na Rua Benjamim Araújo, nº 56, Centro. O telefone é: (31) 3891 6208.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Programe seu mês de novembro!

O A Hora do Chá traz pra você toda a programação do mês de novembro do Centro de Lazer para Melhor Idade! Confira:

As noites dançantes de sexta-feira à noite trarão quatro atrações musicais diferentes para você curtir. O baile vai das 18h às 21h30. O valor da entrada é R$2,50 para sócios e R$5,00 para não-sócios.

05/11 - Explosão do Forró
12/11 - Valtinho
19/11 - Banda Railux
26/11 - Banda Uai Tchê


Todas as terças, às 16h, a programação fica por conta das sessões de bingo. Nas quintas-feiras, à partir das 20h, acontece o grupo de oração.

E no dia 13, às 15h, haverá a última palestra sobre Qualidade de Vida, no Espaço de Eventos do Centro de Lazer. A entrada é franca, não perca.

Fique atento à programação e agende-se. Aproveite!